Quero dizer para vocês jovens:
Hoje estamos vivendo em toda a Igreja, o Batismo do Senhor.
Jesus veio ao mundo pela nossa salvação. E quando assumimos isso [que Ele morreu por nós], precisa brotar em nós uma mudança. Nós não podemos mais andar nas trevas, por que Ele é a luz do mundo.
A primeira coisa que precisamos compreender hoje, é essa certeza de que Ele é a luz do mundo e já nos livrou, nos libertou. Somos livres! E a nossa liberdade está em Cristo Jesus. O mundo prega um tipo de liberdade, que na verdade nos escraviza. Você é livre para fumar, para beber, mas ao fazer isso se torna escravo dessas cosias. Essa 'liberdade' nos escraviza.
É uma luta diária. Não é fácil, mas é possível. Depende de nossa decisão diária. Precisamos ser fiéis ao Senhor nas pequenas coisas.Jesus é o Senhor de todos os povos. Precisamos assumir isso: Ele é o Senhor, e isso basta. Só existe um Senhor, um Rei dos reis.Jesus não tem distinção de ninguém. Somos todos chamados.
Na cruz está a prova do verdadeiro amor. Pelo qual precisamos lutar diariamente e ter no centro de nossa vida. É por esse amor que eu preciso lutar pela minha família, pelo meu casamento. É por esse amor que vocês jovens tem que dizer não às drogas, à sexualidade desregrada.
O mundo quer calar esse verdadeiro Amor.
Não podemos falhar na nossa missão. Somos pecadores, limitados. Por muitas vezes vamos nos sentir fracos. Mas o Senhor vai nos ajudar a realizar essa missão de levar esse amor, a 'Revolução Jesus'.
A verdadeira 'Revolução Jesus' acontece no que vivemos nas pequenas coisas, assumindo aquilo que Jesus nos pede. É não ter vergonha de ser de Deus e assumir que somos cristãos, filhos de Deus!
O que mais peço ao Senhor nesse dia, é que saiamos daqui com esse desejo de mudança. Você não vai deixar de ser jovem, mas vai assumir sua missão, onde estiver.Sozinho não conseguimos, precisamos do Espírito Santo. Ele nos impulsiona a lutar. Somos necessitados dele.
Como estamos vivendo o nosso batismo?
Se até hoje não fomos fieis, vamos começar agora! Não olhe para trás! Estamos nas primícias do ano novo.
As tribulações já estão acontecendo. Não pense que você vai voltar para casa e tudo estará às mil maravilhas. Mas você vai saber encarar as situações. Olhe para seus problemas e diga a eles que você tem um Deus maior que eles.
Peço a Deus que o Céu se abra e nossa fé seja renovada.
Em Cristo somos mais que vencedores! Quem como Deus?
Homilia de Padre Bruno
Fonte: Site Canção Nova
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário